Como Escolher a Locução Ideal Para Seu Vídeo

locução para video

Como escolher uma locução para vídeo ideal para o seu projeto? A audição e a visão são os dois pontos principais que nos permitem apreciar um filme.

Este lembrete pode parecer trivial para você, mas muitas vezes somos tão críticos em relação à imagem quanto ao som.

Escolher uma música ruim ou uma narração inadequada para um vídeo corporativo pode simplesmente atrapalhar sua mensagem ou, ao contrário, levá-la ao topo das lembranças por muito tempo.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter o conteúdo e a forma corretos para sua locução para vídeo ideal.

Locução Ideal Para Seu Vídeo

1 – DEFINIR SEU ORÇAMENTO

Dependendo do orçamento atribuído à sua locação, terá mais ou menos opções quanto à qualidade deste prestador de serviço.

Os preços de uma locução podem ser explicados de acordo com vários critérios

– A distribuição do filme e os direitos transferidos: internet, TV, compra de espaço, território, duração … tantos critérios que determinam o montante dos direitos a serem pagos ao ator além de seus honorários.

– A notoriedade, a experiência e também o talento de seu ator: ser um ator de voz requer um domínio real. Você tem que saber colocar sua voz, dar vida ao filme mudando o tom de acordo com a intenção do diretor. Na nossa produtora, procuramos sempre os melhores profissionais que emitem com força a proposta, que sabem se apoderar do texto, entendem seu alcance para destacar o mais importante.

– Gravação em estúdio profissional ou caseiro: o estúdio de gravação permite que você tenha um ambiente ideal e você pode oferecer ao seu cliente um espaço perfeito para conferir o som. O cliente participa da construção do filme estando em comunicação com toda a equipe, para estar o mais próximo possível das intenções desejadas. Por outro lado, se o ator da voz trabalhar em um estúdio caseiro, você não terá que pagar os custos de aluguel do estúdio. Por outro lado, o resultado às vezes é menos preciso e pode precisar ser modificado.

2 – TOM E MENSAGEM

O timbre e o tom devem ser definidos de acordo com sua mensagem. Nosso conselho é ouvir os diferentes timbres e nuances que um ator pode respirar em sua voz. Alguns têm uma paleta de timbres impressionante e podem mudar de um registro para outro sem esforço!

O casting certo: um bom casting para o cliente deve ser variado e oferecer uma diversidade de timbres dentro de um perímetro definido com o nosso cliente, voz feminina ou masculina, jovem ou velha, clara ou granulada. Também podemos oferecer um elenco feminino e masculino com diferentes tons e timbres, oriundos do nosso pool de talentos.

O post sobre Como Escolher a Locução Ideal Para Seu Vídeo foi publicado em ViralFUN.