10 Estratégias Para Gerar Mais Vendas Online

Criar um negócio baseado em vendas online é relativamente fácil. Você só precisa comprar um domínio e obter um servidor para lançar seu produto.

No entanto, quando chegar a hora, gerar vendas pode parecer um pouco como patinar no gelo.

Essa é exatamente a razão pela qual compilamos essas 10 estratégias que você pode começar a usar hoje na sua loja de comércio eletrônico para ajudá-lo a obter sua primeira venda.

Não pule nenhuma etapa para que possa ter mais sucesso em suas vendas online!

1. Implementar um bom marketing de conteúdo

A frase “O conteúdo é rei ” é um mantra da Internet. Os mecanismos de pesquisa recompensam informações úteis publicadas regularmente (mais e mais a cada dia).

Para gerar mais vendas de comércio eletrônico, não hesite em iniciar um blog em sua loja online ou em um canal do YouTube onde você possa solucionar todos os problemas e dúvidas relacionados ao produto que vende.

2. Use motivadores de vendas

Há sempre uma emoção por trás de uma venda e as vendas online não são excepção. Você deve usar a linguagem de uma maneira que faça com que o cliente sinta que está conseguindo outra coisa, como bem estar, segurança ou um certo status, ao comprar seu produto.

Além disso, criar urgência ao adicionar prazos para comprar determinados produtos com desconto também aumentará suas vendas. Se você deseja dominar as vendas, precisa dominar os direitos autorais.

3. Leve o SEO a sério

Sua primeira venda nunca ocorrerá se você não entrar em uma das primeiras posições no Google, pois é o primeiro lugar para onde todos nós vamos quando queremos comprar online.

Uma estratégia de SEO para comércio eletrônico deve incluir pesquisa de palavras chave, análise de concorrentes, boa otimização na página e construção de links adequada.

Incluir um mecanismo de pesquisa interno também é uma boa ideia para melhorar a experiência do cliente e os dados do Google Analytics.

Confira nosso artigo sobre a importância de contratar um SEO para seu negocio.

4. Aparecer nos mecanismos de comparação de compras

O Google Shopping e o Amazon são sites ideais para gerar vendas devido à grande quantidade de tráfego. Ao fazer o upload de um arquivo CSV com o nome do produto, preço e o link do site, você pode ser incluído neles.

A principal desvantagem é que eles cobram toda vez que um visitante clica em seu anúncio, mas se você encontrar o Comparison Shopping Engine apropriado para o seu produto, os benefícios superam facilmente o investimento.

Estratégias Para Gerar Mais Vendas Online

5. Registre-se no Google Places

Se sua loja online também vender offline em uma loja física, você poderá registrar seu endereço e informações de contato para adicionar gratuitamente ao Google Places.

Sua primeira venda pode vir do tráfego por esse canal, como antes nas Páginas Amarelas, por isso, inclua descrições, fotos e opiniões de outros clientes.

6. Entre em contato com os melhores

Não há nada para impulsionar suas vendas como entrar em contato com os líderes do seu setor, e é por isso que você deve identificá-los, analisar sua trajetória e manter laços estreitos com eles.

Você pode entrevistá-los, obter seu depoimento ou escrever um post para eles criando conteúdo para seus blogs. Você aumentará automaticamente sua presença e garantirá um bom fluxo de tráfego.

7. Participe de fóruns relacionados

Os fóruns são alguns dos melhores lugares para vender online devido à sua alta especialização. Há lugares em que você pode encontrar um público ultra-segmentado, ansioso para resolver todas as suas dúvidas.

Crie links, seja útil e, com paciência, os usuários acabarão confiando em você para gastar o dinheiro deles.

8. Seja responsivo

As compras de smartphones ou tablets aumentaram exponencialmente nos últimos anos. É essencial que seu site tenha um design responsivo para que o conteúdo possa se adaptar a todos os dispositivos. Ao fazer isso, os clientes podem fazer compras confortavelmente em qualquer um desses dispositivos e não apenas em seus computadores.

9. Obtenha seus próprios afiliados

Ter afiliados funciona muito bem para vendas online. Você apenas lhes oferece uma pequena comissão em troca de recomendar seus produtos, para que eles realmente vendam para você.

Embora seja verdade que você está desviando seus lucros, esse sistema pode ser realmente benéfico se você puder motivar seus membros o suficiente para convencer o público a comprar.

10. Socializar

Por último, mas não menos importante, você não pode esquecer sua presença nas mídias sociais. Crie seus sites de negócios e analise-os para saber quais estão realmente enviando tráfego do seu jeito.

Estar presente em uma rede social significa apenas uma perda de tempo e esforço. É importante analisar onde exatamente seus clientes ideais podem ser encontrados.

Pronto para conseguir a suas primeiras vendas online?

Isso é tudo em termos de conselhos. Agora é hora de começar a trabalhar na geração de vendas . A primeira venda pode parecer difícil de conseguir, mas usando alguns desses truques, ela virá mais cedo ou mais tarde.

E você, quantas dessas estratégias você já usa? Qual deles você está pensando em tentar primeiro?

O post sobre 10 Estratégias Para Gerar Mais Vendas Online foi publicado em ViralFUN.



from WordPress https://ift.tt/331jGd4