8 Hábitos de Trabalho Excepcionais Para Ser Mais Eficiente

Hábitos de trabalho é qualquer tendência atitudinal, ética, comportamental ou prática que você aplicar para alcançar o desempenho máximo em seus negócios ou local de trabalho. 

Bons hábitos de trabalho estabelecem uma base sólida para o máximo desempenho, eficiência, confiança, comunicação eficaz, atendimento regular, conformidade, gerenciamento de tempo, pontualidade e colaboração.

Você já estendeu suas funções e deveres para ajudar seus colegas em uma tentativa de obter eficiência e produtividade da equipe? Se sim, você possui bons hábitos de trabalho.

Mas isso não é tudo. As pessoas de sucesso entendem que precisam exibir hábitos de trabalho excepcionais para se destacar. Aqui estão 7 desses hábitos, com duas dicas de bônus para definir prioridades:

Hábitos de Trabalho Excepcionais Para Ser Mais Eficiente

1. Priorize seu TMI

Seu TMI aqui significa suas ‘Tarefas mais importantes’ .

Não basta ter uma lista de tarefas; você precisa estabelecer suas tarefas mais importantes.

O conceito por trás da priorização do seu TMI se baseia no fato de que algumas atividades são mais cruciais que outras. Portanto, marcar os itens da sua lista de tarefas a fazer pode não ser suficiente, pois você pode concluir tarefas importantes e menos importantes.

Então, qual é a sua melhor abordagem?

Gaste alguns minutos escolhendo 1 a 3 TMIs- as tarefas que você precisa concluir antes que o dia termine, não importa o quê.

Você pode canalizar sua energia no que importa com um foco renovado, pois sabe que elas devem ser concluídas.

Aqui está o que Laura Earnest, uma blogueira de produtividade, disse sobre a importância de estabelecer seus TMIs como um hábito de trabalho:

Pessoas produtivas se concentram nas atividades mais importantes. Eles também garantem que os meios para realizar essas tarefas são os mais eficazes. Eu acredito que eles possuem a capacidade de discernir as tarefas mais importantes e estão aptos a delegar os menos importantes.

2. Limitar o uso de mídias sociais

Com e-mails, notificações de plataformas de mídia social e várias pequenas tarefas, você pode facilmente se distrair enquanto tenta se envolver em um trabalho produtivo.

Nossa editora-chefe, falou sobre os hábitos de trabalho que a ajudam a progredir na vida e nos negócios. Aqui está o que ela disse sobre a limitação do uso de mídias sociais:

Limito minhas mídias sociais e uso de mensagens instantâneas para manter o foco no que é importante para mim. Desativo todas as notificações de grupo do WhatsApp e as verifico apenas antes do trabalho, durante o almoço e depois do trabalho. Também desativo todas as notificações de mídia social, para não me distrair no meio do meu trabalho. Só vou às redes sociais depois do trabalho e limite o tempo a menos de 30 minutos por dia.

Limitar o uso de mídias sociais é um bom hábito de trabalho que pode afetar a maneira como você administra seu tempo e o que faz dele.

3. Esteja aberto ao feedback

O sistema de feedback é uma ferramenta para otimizar sua eficiência no local de trabalho. Quando você receber feedback positivo ou negativo de seu superordenado, não leve para o lado pessoal. O objetivo do feedback é torná-lo mais produtivo.

Aqui está o que Elijah Falode, um escritor de conteúdo com melhor classificação na Upwork, disse sobre como ele gerencia o feedback dos clientes:

Entendo a importância do feedback público e privado sobre minha reputação e trabalho. Para entregar um trabalho de qualidade, passo mais tempo para entender as necessidades do meu cliente e depois faço perguntas. Depois que o cliente solicita a revisão, eu rapidamente o trabalho e asseguro que os requisitos do cliente foram atendidos, e ele ou ela está satisfeito. Cada feedback me ajuda a melhorar o trabalho.

4. Exercício diário

Você pode me perguntar o que o exercício tem a ver com os hábitos de trabalho. A verdade é que eles estão correlacionados. Sua disposição física afeta a produtividade pessoal. É por isso que o exercício está no topo da lista de hábitos de trabalho excepcionais.

Vários estudos apontaram que o exercício físico é um dos hábitos essenciais de trabalho que você precisa para se tornar mais saudável e ter uma vida mais feliz. O exercício o ajudará a obter sono de qualidade, memória otimizada, alerta mental e melhor concentração. Você não pode conseguir isso com um estilo de vida sedentário. Isso afetará sua vida financeira.

Segundo o Journal of Labor Research, descobriu-se que aqueles que se exercitam diariamente ganham cerca de nove por cento em média do que aqueles que vivem uma vida sedentária.

Crie hábitos de trabalho simples para ser mais eficiente

5. Faça escolhas saudáveis

Se você continuamente faz algumas escolhas prejudiciais, a verdade é que isso não apenas afetará negativamente sua mente e seu corpo, mas também afetará seu sucesso profissional. Portanto, fazer escolhas saudáveis ​​é um hábito crucial no trabalho.

Aqui está como fazer escolhas informadas:

  • Anote as atividades diárias que agregam valor à sua saúde para avaliar seu estilo de vida.
  • Liste os hábitos que você considera perigosos para sua saúde.
  • Selecione um dos hábitos saudáveis e elabore um plano para aumentá-lo. Por exemplo, se você ler por 30 minutos diariamente, aumente para 60 minutos diariamente.
  • Escolha uma das opções prejudiciais e planeje como diminuí-la. Por exemplo, se você está sempre tentado a tomar refrigerante às 16:00 todos os dias para aumentar sua energia, passe a tomar chá de ervas ou água.
  • Selecione um dos maus hábitos de trabalho e substitua-os por bons . Por exemplo, se você navega nas mídias sociais imediatamente, acorda de manhã, substitui esse hábito por um exercício de ioga ou meditação matinal.
  • Avalie sua conquista todo fim de semana. Se você não está progredindo, descubra qual é o problema e ajuste, para não repetir o mesmo erro.

6. Envolver-se na prática reflexiva

A reflexão é um hábito de refletir sobre suas idéias, pensamentos e ações, numa tentativa de se envolver em um processo de aprendizagem ao longo da vida. Também está prestando muita atenção aos valores que informam seus hábitos diários. A prática reflexiva ajuda você a cultivar habilidades vitais e avaliar sua eficácia em vez de seguir o fluxo. Ele permite que você descubra os motivos por trás de suas ações e escolha uma abordagem melhor para executá-las posteriormente.

Brené Brown é professora de pesquisa na Universidade de Houston. Ela passa a maior parte do tempo estudando coragem, vulnerabilidade, vergonha e autenticidade. Ela recomendou você:

Fale consigo mesmo como alguém que você respeita, com amor e honestidade.

Enquanto isso, a maioria das pessoas é limitada pelos resultados desse empreendimento. A honestidade radical exige estar em sua resolução. Esse ato de honestidade também permitirá que você tome as decisões corretas, se comunique melhor e aprenda.

Crie um hábito de trabalho dedicando algum tempo para fazer as seguintes perguntas:

  • Eu estou organizado? Lembro de coisas?
  • Estou concentrado ou me distraio facilmente? Preciso reforçar um hábito de trabalho?
  • Qual das minhas habilidades se destaca?
  • Quais são os desafios enfrentados?
  • Que distrações ou tarefas podem afetar minha profissão ou carreira?
  • Que impacto estou causando?
  • O que me faz feliz?
  • Como quero melhorar todos os aspectos da minha vida?

A prática reflexiva é um hábito de trabalho que pode ajudá-lo a alcançar a felicidade em sua vida pessoal e profissional.

7. Encontre tempo para recarregar

Sua energia carrega o mesmo nível de importância que seu tempo. Não faz sentido ter tempo suficiente sem energia para permanecer produtivo.

Sim! É bom priorizar e também aplicar algumas táticas de produtividade. Mas você também precisa aprender como se cuidar.

Líderes altamente eficazes encontram tempo para recarregar as baterias. Isso significa que eles dormem o suficiente todas as noites. Eles também exercitam e comem saudavelmente.

Se você está achando difícil se concentrar no trabalho, avalie seus hábitos de trabalho. Jeff Bezos disse sobre dormir bem:

Eu priorizo ​​isso. Eu penso melhor e tenho mais energia.

Bezos defende oito horas de bom sono. Ele disse:

Se você deixar de dormir bem, poderá ganhar algumas horas produtivas adicionais, mas essa produtividade continuará sendo uma ilusão. Qualidade importa mais que quantidade quando se trata de decisões e interações.

Confira o artigo sobre como não deixar o trabalho ter prioridade sobre gastar tempo com sua família.

8. Utilize a regra 80/20

Você precisa se concentrar nas tarefas mais significativas. O princípio 80/20 é uma excelente abordagem para priorizar suas tarefas.

Vilfredo Pareto, economista italiano, descobriu o princípio. É conhecido popularmente como o princípio de Pareto. De acordo com esse princípio:

80% dos seus resultados emanam de 20% dos seus esforços.

Para desenvolver um bom hábito de trabalho, você precisa descobrir os 20% mais gratificantes de suas atividades. Em seguida, crie os meios de reduzir os 80% da sua programação. Isso criará mais tempo para você se concentrar nas atividades mais impactantes.

Conclusão

Pessoas altamente excepcionais podem parecer robôs. Às vezes, eles apenas aprenderam a priorizar suas tarefas, superar desafios e superar a procrastinação.

Bons hábitos de trabalho são cruciais para alcançar o desempenho ideal em todos os aspectos da sua vida. Um cliente oferece 5 estrelas para desempenho de qualidade, mas ele ou ela não classifica os outros da mesma maneira.

Gerentes e colegas de trabalho adoram colaborar com você quando você possui hábitos de trabalho excepcionais.

Hábitos de trabalho produtivos farão você se destacar em seus negócios e local de trabalho. Os clientes valorizarão sua eficiência e trabalho duro

Pessoas excepcionais não são brilhantes que o resto do mundo – elas apenas desenvolveram hábitos de trabalho que as destacam do resto do mundo.

O post sobre 8 Hábitos de Trabalho Excepcionais Para Ser Mais Eficiente foi publicado em ViralFUN.



from WordPress https://ift.tt/3auK7uH